Nossa Missão


Ser uma fonte mundial consistente de suco de laranja, de alta qualidade, seus derivados e serviços, adicionando valor para o negócio de citros, respeitando a comunidade e o meio ambiente.


Nossa Empresa





Fundada em 1967, a Sucocítrico Cutrale Ltda., é uma empresa totalmente brasileira que através das décadas se estabeleceu no ramo da citricultura e especializou-se em cada segmento, desde a formação de mudas, plantio, processamento de sucos, seus subprodutos, até a entrega final nos mercados mundiais consumidores, com a mais alta qualidade.

Possui fábricas nas cidades de Araraquara, local de sua sede administrativa, Colina, Conchal, Uchôa, Itápolis e operando em dois terminais portuários no Brasil nas cidades de Santos e Guarujá. São cerca de 18 mil colaboradores em períodos de safra, que prestam serviços nas suas unidades agrícolas, industriais e centro administrativo.

A empresa atua na produção da fruta "in natura" que é beneficiada e embalada no Packing House (setor de embalagens) da unidade de Araraquara, onde são utilizados os mais modernos equipamentos eletrônicos para esse trabalho, inclusive classificação por meio de imagens digitais e fotos infravermelhas tiradas de cada uma das unidades para a comercialização nos mercados interno e externo.

Além da fruta "in natura" e do suco de laranja, a Cutrale comercializa outros produtos decorrentes do processo de extração de suco. O farelo de polpa cítrica é vendido em forma de pellets para pecuaristas, como ingrediente para ração animal.

Da casca, a empresa extrai óleos essenciais, que podem ser utilizados nas indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética e de produtos de limpeza. Em 2012, a Cutrale diversificou seus negócios e ampliou suas atividades com a comercialização de soja.

Atualmente, 98% da produção de suco de laranja são destinados para exportação em mais de 90 países situados na América do Norte, Europa e Ásia, tendo entre seus principais clientes, os fabricantes de sucos prontos, refrigerantes e grandes redes de super e hipermercados.

O nível de excelência dos produtos tem possibilitado à Cutrale um desenvolvimento contínuo e acelerado. A grande experiência da empresa nesse intercâmbio comercial, amparada por seu moderno complexo agroindustrial, garante não só a qualidade contínua de seus produtos, como também a certeza de entregas dentro das especificações de higiene e qualidade exigidas por seus clientes.

Todas as atividades de produção agrícolas e industriais são desenvolvidas respeitando o meio ambiente, às comunidades locais, seus colaboradores, clientes e fornecedores, em completa harmonia com as diretrizes de sua missão.


Nossa História





Década de 50

Início das atividades de compra e venda de laranja entre os Mercados Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Aquisição da Fazenda Santa Alice, em Bebedouro, cidade do interior paulista (Primeira unidade agrícola do grupo Cutrale). Seguindo os mesmos padrões de excelência da fazenda pioneira, todas as unidades agrícolas da Cutrale possuem a mais alta tecnologia, modernas técnicas de enxertia e tratos culturais, sempre utilizadas com respeito ao meio ambiente.





1956

Inauguração da Citrícula Brasileira Ltda - Com sede em Bebedouro, a Citrícula foi a primeira empresa do grupo Cutrale responsável pela exportação de frutas "in natura" do mais alto padrão de qualidade para países europeus e árabes.





1967

Aquisição da Suconasa, empresa fabricante de suco de laranja instalada em Araraquara (SP). José Cutrale Júnior reconquista os antigos clientes e muda o nome da empresa para Sucocítrico Cutrale Ltda. Nesse período, a empresa atuava com 60 colaboradores. A unidade produz Suco de laranja concentrado (FCOJ), Suco integral (NFC), Célula (Polpa), Óleos, Essências e Farelo de polpa cítrica peletizado. Atualmente, a unidade atua com 700 colaboradores.





1979

Com uma estrutura moderna, a Unidade de Colina no Estado de São Paulo foi construída após 9 meses da aprovação do seu projeto, permitindo a criação de milhares de novos empregos na região.





1980

É inaugurada mais uma unidade industrial com a aquisição da Fábrica de Conchal (SP), para a produção de Suco de laranja concentrado (FCOJ), Suco integral (NFC), Célula (Polpa), Óleos, Essências e Farelo de polpa cítrica peletizado, também agregando renda e gerando empregos na região.





1986

Transferência do Centro Administrativo da Cutrale de São Paulo para Araraquara, cidade do interior do Estado de São Paulo. Atualmente, o Centro Administrativo encontra-se na Planta Industrial de Araraquara e conta com uma equipe composta por 230 colaboradores.





1998

Aquisição da Fábrica em Itápolis, no interior de São Paulo, para a produção de Suco de laranja concentrado (FCOJ), Suco integral (NFC) e Farelo de polpa cítrica peletizado. Atualmente, a unidade opera com uma equipe composta por 180 colaboradores.





2001

Início do Projeto Social: "Suco na Merenda Escolar" na cidade de Araraquara (SP), desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, beneficiando 23 mil crianças da rede pública de ensino do município.





2004

Com a aquisição da Unidade Industrial de Uchôa, no interior de São Paulo, a Cutrale expande a produção de Suco de laranja concentrado (FCOJ), Suco integral (NFC), Óleos, Essências e Farelo de polpa cítrica peletizado. Atualmente, a unidade emprega 240 colaboradores.





2012

Com o mesmo padrão de excelência, a empresa retorna a comercializar laranja "in natura" no mercado brasileiro. As frutas são rastreadas, desde o plantio das mudas até o momento em que as laranjas - de produção própria - são distribuídas ao mercado atacadista, respeitando todas as normas de segurança e atuando com equipamentos tecnológicos de última geração.




No mesmo ano, a Cutrale diversifica seus negócios e amplia suas atividades com a comercialização de soja.





2013

Cutrale recebe troféu da Fundação Abrinq por ser reconhecida, desde 1997, como Empresa Amiga da Criança, por promover e defender os direitos das crianças e adolescentes do Brasil.





2014

Fazenda São Luiz, da Cutrale, é certificada pela Rainforest Alliance Certified – IMAFLORA - em reconhecimento a utilização de boas práticas de produção agrícola, uso racional dos recursos hídricos, capacitação e boas condições de trabalho dos colaboradores e preservação dos ecossistemas locais o que proporciona a manutenção de uma rica biodiversidade de fauna e flora. Em reconhecimento aos projetos realizados na região, o relacionamento da empresa com a comunidade (ações sociais) obteve nota máxima de 100%. Além dessa unidade, encontra-se certificada, desde 2012, outra unidade agrícola no Estado de Minas Gerais.